Seesp debate revisão do Plano Diretor da Cidade

Seesp debate revisão do Plano Diretor da Cidade

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP (Seesp) realiza no próximo dia 7 debate virtual sobre o Plano Diretor da Cidade de São Paulo. Participam o presidente do sindicato, Murilo Pinheiro, o engenheiro e pesquisador Ivan Carlos Maglio e o vereador Eliseu Gabriel (PSB).

Segundo Murilo Pinheiro, apesar de fundamental, é inviável realizar a revisão do Plano Diretor da Cidade de São Paulo neste momento. “O processo é muito importante para o desenvolvimento do município e precisa refletir a realidade da vida da população e ser feito com ampla transparência e participação popular”, afirma.

Na avaliação do dirigente, nenhum desses objetivos pode ser alcançado atualmente. “A pandemia ainda fora de controle impede a realização de reuniões e audiências presenciais; optar pelo modelo de eventos virtuais significaria excluir a grande parcela da sociedade sem acesso adequado à internet”, alerta ele.

Para Murilo, ainda, é preciso que haja dados confiáveis sobre as mudanças que ocorreram na cidade relativas à moradia, trabalho, ensino e uso do transporte público. “É preciso que se conheça esses dados efetivamente para então se pensar em revisar o Plano Diretor”, defende Murilo.

Transmissão – Pelo Facebook e Youtube do Seesp. A Agência Sindical também transmitirá o evento.

Mais – www.seesp.org.br