Vahan Agopyan, reitor da Universidade de São Paulo (USP), foi o convidado do programa No Ponto com Murilo Pinheiro, idealizado e realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp).

A estreia ocorreu na quinta (8), em live transmitida pela página da entidade. Durante a conversa com o presidente do Seesp, Agopyan destacou a importância da engenharia para o bem-estar da sociedade. Segundo o reitor da USP, os projetos inovadores em andamento no País e no mundo modificaram a forma de trabalhar.

“A pandemia acelerou todos os projetos das universidades de pesquisa.

No mundo todo, elas imaginam que, em 2022, as atividades serão diferentes do que tínhamos até 2019″, explica o reitor.

Ensino – Vahan Agopyan também reforçou as mudanças na forma do ensino da engenharia. “Não adianta ensinar uma coisa básica que daqui dois ou três anos estará ultrapassada. Mas é preciso ensinar o jovem que isso pode ser necessário, que pode ter surgido uma novidade, compreender como a novidade funciona e ter a capacidade de inovar no futuro”, afirma.

Programa – O programa No Ponto com Murilo Pinheiro é uma realização do Sindicato dos Engenheiros e é transmitido nos canais do YouTube e do Facebook da entidade. O próximo episódio será dia 22 de julho, às 16 horas.

Presidente do Seesp, Murilo conta que a ideia da peça é tratar, de forma dinâmica e objetiva, das questões de interesse da categoria.

Vídeo – Clique aqui e assista na íntegra o programa inicial.