Quarta (29), ocorreu em Brasília reunião entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e dirigentes dos frentistas. Trataram de emenda do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) à MP 1.063/21, pela qual o parlamentar visa possibilitar o selfie-service em postos de combustíveis. Há risco de desemprego em massa: cerca de 500 mil trabalhadores.

Eusébio Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), conta: “Lira assegurou que a Casa vai se ater a temas relacionados ao conteúdo original da MP, que trata de normatizar a comercialização de combustíveis”. Mais: “O presidente está a par da emenda e mostrou também conhecer o histórico da Lei 9.956/2000, que proíbe o autosserviço no País”.

Avanço – O dirigente frentista avalia como “muito produtiva” a reunião. E acrescenta: “A postura do presidente da Câmara acende nossa esperança de manter os empregos e evitar mais uma tragédia social no País, onde o desemprego já é alarmante”.

Presentes – Também participaram Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro-SP); Francisco Soares de Souza, liderança histórica, pelo Sindicato de Campinas; e os deputados federais Roberto Lucena (Podemos-SP) e Luiz Carlos Motta (PL-SP).

MAIS INFORMAÇÕES – www.fenepospetro.org.br e www.federacaodosfrentistassp.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui