O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) lançou nesta quarta (26) o Guia das Engenharias, publicação digital que apresenta 28 modalidades da profissão através da perspectiva dos estudantes e dos coordenadores de curso.

O objetivo do guia é transmitir entusiasmo em relação à Engenharia e ajudar na decisão dos estudantes escolher a área de interesse.

Os textos contemplam também novas áreas, ainda não captadas pelos meios oficiais, além de trazer as informações básicas essenciais sobre os cursos.

Sobre a importância dos engenheiros, o presidente do Sindicato e também da Federação Nacional da categoria, Murilo Pinheiro, afirma que a profissão rende frutos aos trabalhadores.

Ele diz: ”Aos que optarem por esse ofício cuja função é construir o novo, há um universo de possibilidades e realizações, não só visando o sucesso pessoal, mas a chance de contribuir efetivamente com a construção de um mundo melhor”.

Segundo o dirigente, as demais atividades são igualmente importantes para a sociedade, mas é preciso valorizar cada uma delas. E esse é o objetivo do guia lançado pelo Sindicato dos Engenheiros de SP.

Guia – O material oferece conteúdo que contextualiza as modalidades da Engenharia e traz informações básicas essenciais sobre os cursos, como o perfil do estudante, a carga horária, disciplinas, legislação e como funciona o mercado de trabalho.

MAIS – Clique aqui para acessar o Guia das Engenharias. Acesse o site do Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui