O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) promove nesta terça (19), a partir das 15 horas, o Seminário sobre Campanhas Salariais. A atividade será no formato híbrido, após dois anos de pandemia, e dará o pontapé inicial na mobilização da categoria.

O evento terá também participação de representantes patronais e especialistas para falar do panorama econômico e político do País, a fim de discutir e compor a Pauta de reivindicações.

Segundo Murilo Pinheiro, presidente do Seesp, a prioridade é recompor os ganhos salariais. “Num cenário de aumento da pobreza, mercado de trabalho fraco e precarizado, é urgente enfrentar a carestia e recuperar a economia brasileira”, ele afirma.

“Além das reivindicações, como o Piso do Engenheiro, garantido pela Lei 4.950-A/1966, entra em discussão a necessidade de medidas governamentais que reorganizem a economia nacional e combata inflação, a necessidade de investimentos públicos e o incentivo à produção e à geração de empregos”, acrescenta o presidente do Sindicato.

Negociações – Murilo Pinheiro explica que ocorrem cerca de 30 negociações diferentes para os 100 mil profissionais abrangidos pelas campanhas salariais. “É em todo o Estado. As datas-bases ocorrem de janeiro a setembro, com maior concentração entre maio e junho”, ressalta.

Seminário – Nesta terça (19), a partir das 15 horas. No presencial, o evento ocorre no Auditório do Seesp, à Rua Genebra, 25, 1º andar, Bela Vista, SP. No online, o seminário pode ser acompanhado nas redes sociais dos Engenheiros. A Agência Sindical transmite via Facebook.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Engenheiros ou ligue no (11) 3113.2600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui