Utilize cartão digital da Caixa pra movimentar seu Abono

0
542

A segunda parcela do Auxílio Emergencial começou a ser paga no dia 18 de maio para beneficiários do Bolsa Família e no dia 20 para demais categorias de trabalhadores. A medida, porém, causou estranheza para os usuários que descobriram que teriam de acessar a Poupança Social da Caixa para ter acesso ao dinheiro.

Quando liberou a primeira parcela do Abono, a estatal abriu a poupança social digital apenas para quem não informasse nenhum número de conta corrente e para os usuários que tinham preenchido os dados de forma errada. Agora, o valor será depositado em contas criadas para todos os trabalhadores.

A Poupança Social é uma modalidade simplificada, aberta para os beneficiários de programas governamentais, com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00. Para acessar a conta, é necessário utilizar o aplicativo Caixa Tem.

Passo a passo – Primeiro, o usuário deve baixar o aplicativo disponível na Google Play Store ou Apple Store. Depois, o acesso deve ser feito com o CPF e uma senha numérica que deve ser cadastrada na hora. Feito isso, é só clicar no serviço que deseja e utilizar o app.

Importante – Para acessar informações da conta, fazer pagamentos e transferências, é preciso informar o número de celular e preencher com o código de identificação que será enviado via SMS.