19.3 C
São Paulo
domingo, 5/12/2021

Trabalhador da Proguaru suspende greve

Dia 5 de novembro, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar que suspende os efeitos do Decreto de Lei do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric – Guti, de extinção da Proguaru (nº 7.879). Diante disso, os trabalhadores da empresa resolveram suspender a greve iniciada na quinta (4).

A decisão foi tomada em assembleia com os Servidores da Proguaru e conduzida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), na Praça Getúlio Vargas, Centro, na manhã desta segunda (8).

A liminar suspende o decreto de extinção da Proguaru até que seja julgado o recurso sobre o Referendo no Tribunal Regional Eleitoral – TRE – ou até realização do mesmo, caso o recurso seja aceito pela Corte Eleitoral. A liminar foi requerida pelo Sincoverg – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá (que representa os motoristas da empresa).

Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, afirma: “A suspensão da greve é momentânea. Ficaremos em alerta pra defender o trabalhador de qualquer ataque. Se necessário, chamaremos nova assembleia pra decidir os próximos passos”.

Eli Edgar dos Santos, que é funcionário da Proguaru e diretor do Stap, informa que a luta dos companheiros não pode parar. “Já tivemos uma vitória sobre o prefeito Guti quando a Justiça determinou que a Lei de extinção fique suspensa. Mas não podemos abaixar a guarda e devemos seguir na luta pra evitar o desemprego de 4,6 mil pais e mães de família”, conta Eli.

Dúvidas – Pra mais informações, ligue no Sindicato pelo 2468.2607. Acesse as redes sociais do Stap e acompanhe todas as novidades.

Acesse – www.stapguarulhos.org.br

 

Notícias

Matérias Relacionadas

Iniciar conversa
Fale com a Agência Sindical