terça-feira, 28/06/2022

Trabalhador da limpeza urbana inicia campanha salarial

Quarta (22), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco) realizou, no auditório da sede, a primeira reunião da campanha salarial da limpeza urbana da Capital paulista.

Para o presidente do Siemaco, André Santos Filho, a categoria está unida. “Ficamos muito felizes em ver a categoria unida e discutindo seus direitos. Saímos dessa primeira reunião mais fortalecidos. Teremos mais duas reuniões, além das assembleias nas garagens e alojamentos. Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nessa jornada”, afirma André.

Durante a reunião, foram apresentadas as pautas de reivindicações para a categoria, a importância da sindicalização e da união para avançar nas conquistas.

Na próxima sexta, 1º de julho, às 9 horas, ocorre a segunda reunião, também no auditório da sede do Sindicato, com trabalhadores dos demais turnos para apresentação das propostas que serão reivindicadas junto ao setor patronal.

Após a apresentação da pauta de reivindicações, as assembleias nos setores serão realizadas entre os dias 11 e 15 de julho. Finalizadas as assembleias, as reivindicações serão levadas ao SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana) para negociação.

MAIS – Site do Siemaco.

Matérias Relacionadas