Site lançado pelas Centrais amplia apoio ao Auxílio de R$ 600,00

0
426

Ganha corpo a campanha das Centrais Sindicais pelo Auxílio Emergencial de R$ 600,00. Os sindicalistas negociam no Congresso Nacional a votação da Medida Provisória 1.000/2020, a fim de dobrar o valor do benefício de R$ 300,00.

Ao longo da semana passada, dirigentes buscaram em Brasília, junto a líderes partidários, ampliar apoio à campanha.

Na pressão – Pra fortalecer o apoio no Congresso, as Centrais também lançaram a campanha no site “napressão.org.br” – a plataforma virtual informa o posicionamento de cada Deputado Federal.

O site pode ser acessado por celular, tablet ou computador. Bastam alguns cliques e o cidadão pressiona os parlamentares a votar a Medida.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, convida: “Vamos usar a ferramenta pra falar diretamente com os deputados e líderes dos partidos. É fundamental essa ação pra avançarmos na campanha”.

Assine – Outra iniciativa das Centrais é o abaixo-assinado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A meta é que ele coloque a MP na pauta de votação, o que não faz parte dos planos de Bolsonaro. Clique aqui e assine.

“Bolsonaro não quer que a MP seja votada, pra que caduque em dezembro e permaneçam os R$ 300,00. Ele opera no Congresso de forma escancarada”, critica Sérgio Nobre, presidente da CUT. E completa: “Por isso, a pressão e o convencimento dos parlamentares são essenciais pra votar e manter o auxílio em R$ 600,00”.

FÁCIL – Como pressionar os parlamentares pelo seu Whatsapp em apenas alguns cliques:

1 – Acesse o site napressao.org.br
2 – Entre na campanha “#600PELOBRASIL”
3 – Clique no ícone do Whatsapp dos parlamentares que você quer pressionar e inicie conversa.