Os metalúrgicos de Osasco e região estão engajados na luta por reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva. Quem informa é o Sindicato da categoria (Sindmetal). Segundo levantamento da entidade, mais de 20 mil trabalhadores estão unidos na mobilização da Campanha Salarial. Mutirões de assembleias reforçam esse compromisso.

Segundo o diretor do Sindmetal Osasco, Alex da Força, os companheiros entendem a importância da unidade na luta por melhores salários e melhores condições de trabalho. “O saldo é bem positivo. A mobilização de hoje, em Cotia e Vargem Grande Paulista, deixa clara a disposição dos trabalhadores”, afirma o dirigente.

Além do mutirão de assembleias, que tem o objetivo de massificar as informações sobre a Campanha Salarial, o Sindicato dos Metalúrgicos fará neste sábado (16) dois seminários pra discutir sobre o cenário econômico e político em que ocorre a campanha deste ano. Um dos seminários ocorre na subsede de Cotia. O outro, na subsede Taboão.

Para o presidente do Sindmetal, Gilberto Almazan, a união agora é imprescindível. “Este é o momento de demonstrarmo nossa unidade, de reforçar a mobilização em defesa das reivindicações feitas às entidades patronais. Por isso, os trabalhadores devem ficar atentos ao chamado do Sindicato”, ressalta.

Reivindicações – A data-base da categoria é 1º de novembro. Dentre os principais itens reivindicados estão o reajuste salarial, a valorização nos Pisos, ampliação de benefícios e manutenção e melhoria das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui