Sindicatos de Guarulhos, em SP, lançaram nesta quinta (25) a campanha Natal sem Fome. O objetivo da ação é arrecadar cestas básicas e alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade e também às famílias necessitadas da região.

Um dos idealizadores da campanha, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), lembra que a entidade atua para além das questões trabalhistas. “Faremos aquilo que o governo não faz, que é ajudar o ser humano. Queremos arrecadar toneladas de alimentos até o dia 17 de dezembro. Essa ação é importante pelo caráter social”, afirma o dirigente.

Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, quase 20 milhões de brasileiros passam até 24 horas sem ter o que comer. “Fora isso, a inflação castiga as famílias com os preços abusivos do gás, os valores absurdos dos alimentos nos mercados. Nossa intenção é fazer algo pra diminuir a dor de quem tem fome neste Natal”, ressalta Cabeça.

União – O presidente do Sindicato dos Servidores de Guarulhos (Stap), Pedro Zanotti Filho, reforça que o momento é de união. “Estamos pedindo doações a todos. Trabalhadores, empresários, qualquer pessoa que tenha um senso de humanidade e possa ajudar na campanha Natal sem Fome”, ele diz.

Onde – Para fazer as doações, os interessados podem se dirigir à sede dos Sindicatos participantes. Confira lista abaixo. Mais informações, ligue para 2463.5300.

Endereços:
Metalúrgicos – Rua Harry Simonsen, 202, Centro;
Químicos – Rua Francisco Paula Santana, 123, Centro;
Alimentação – Rua Arminda de Lima, 304, Centro;
Servidores – Avenida Esperança, 840, Vila Progresso;
Sindbeneficente – Rua Maria de Castro Mesquita, 50, Centro;
Vigilantes – Rua Guaraciaba, 68, Macedo;
Têxteis – Rua Ipê, 139, Centro;
Sindfícios – Rua Mena, 297, Jardim Santa Mena;
Gráficos – Rua Caraguatatuba, 104, Centro;
Borracheiros – Rua Iraci Santana, 71, Macedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui