O Sindicato dos Padeiros de São Paulo segue engajado em Campanha Solidária. No sábado (7), famílias moradoras da Comunidade Sol-Nascente receberam 900 quilos de alimentos arrecadados pela entidade para auxiliar as pessoas no combate à fome.

A arrecadação é feita junto às padarias e empresas de panificação e confeitaria de sua base. Segundo informa o Sindicato, muitos trabalhadores, empregadores e clientes contribuem para a Campanha.

O presidente dos Padeiros-SP, Chiquinho Pereira, destaca a urgência para o auxílio às famílias mais atingidas pelas crises econômica, sanitária e social instaladas no País. O dirigente afirma que o engajamento na Campanha Solidária se dá a partir da ausência de políticas públicas que possam garantir uma vida digna e segura a todos. “Estamos fazendo nossa parte e contamos com a contribuição de mais pessoas, pois nossa Campanha continua”, afirma Chiquinho.

O sindicalista aponta que muitas pessoas perderam o emprego durante a pandemia da Covid-19, outras tantas passam por necessidades e lembra das 19 milhões de pessoas que passam fome no Brasil hoje.

“O momento é de muitas ações concretas e apoio fraternal aos necessitados nesse período de crise, desemprego e pandemia”, informa Chiquinho Pereira. Para ele, é preciso união para combater as mazelas impostas pelo momento que o País atravessa.

MAIS – Acesse a página do Sindicato dos Padeiros de SP.