Sindicato dos Engenheiros retoma atividades presenciais

0
125
Para Murilo, o importante é garantir os cuidados devidos e as necessidades de funcionamento do Sindicato

De forma gradual e planejada, o Sidicato dos Engenheiros do Estado de SP (Seesp) retomou suas atividades presenciais na Capital e nas Delegacias Sindicais nas regiões que se encontram na fase amarela. Em tal etapa, conforme o Plano São Paulo definido pelo Governo do Estado, é permitida maior flexibilização na reabertura, por setores e regiões, mediante protocolo específico.

O home office permanece, concomitantemente, uma vez que as equipes terão escala específica e o pessoal em grupos de risco não voltará ao trabalho neste momento. Também continua sobretudo nas localidades em que a reabertura ainda não é possível.

As instalações do Seesp já estão preparadas para a retomada conforme os protocolos sanitários de higiene e distanciamento; empregados e dirigentes passaram por treinamento virtual e receberam guia detalhado com as orientações necessárias.

Atuando a distância desde 16 de março, o sindicato tem priorizado desde o início da pandemia a preservação da vida de seus representados e trabalhadores, contribuindo para conter a disseminação do novo coronavírus. A retomada, com protocolos sanitários rígidos, vai ao encontro desse esforço.

Segundo Murilo Pinheiro, presidente do Seesp, o importante neste momento é garantir os cuidados devidos e as necessidades de funcionamento do sindicato. Ele frisa: “Os ambientes estão devidamente preparados, os protocolos estão sendo rigorosamente seguidos, os decretos e orientações – das autoridades da saúde e dos governos estadual e municipais – estão sendo acompanhados diariamente por nossas equipes, portanto entendemos que chegou a hora de voltarmos com o trabalho presencial, com saúde e segurança.”

Neste período de transição e de adaptação, Murilo destaca ser fundamental que “cumpramos a nossa parte nos cuidados, em especial no uso da máscara, distanciamento social, lavagem das mãos e utilização do álcool em gel”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui