Sindicato dos Engenheiros completa 86 anos de trajetória

0
493

Em meio à pandemia de Covid-19, nesta segunda, 21, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) celebra 86 anos com firme atuação em defesa dos direitos da categoria.

Mesmo com todas as dificuldades e desafios impostos pelo isolamento, o Seesp conseguiu garantire direitos e conquistas da categoria, bem como para contribuir na superação da crise sanitária, política e socioeconômica nacional neste momento.

Para Murilo Pinheiro, presidente do Seesp, o otimismo e a determinação são essenciais para enfrentar a atual crise. “Nós temos que lutar, temos que trabalhar. Eu acredito que as coisas podem melhorar, mas só com luta, com discussão, com participação”.

Murilo destaca que a atuação sindical tem assegurado ao profissional, ao longo dos anos, reajuste salarial, aumento real, participação nos lucros e resultados, reciclagem tecnológica, cumprimento do piso conforme a Lei 4.950-A/66, benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, planos de saúde e muitos outros.

“Nessa direção, tem não só fortalecido as negociações coletivas com empresas e entidades, mas também realizado semanalmente atividades online sobre temas de interesse dos engenheiros e da sociedade como um todo”, afirma o dirigente. Murilo completa: “Mesmo com a pandemia. Não paramos”, ele afirma.

Sobre o significado de presidir uma entidade que completa 86 anos, Murilo falou primeiramente da satisfação e orgulho. “Por outro lado, é uma responsabilidade enorme. Temos profissionais de todas as áreas da engenharia, 400 diretores, 800 delegados, mais de 60 mil associados, 220 mil representados”, conclui.