19.3 C
São Paulo
domingo, 5/12/2021

Sindicalismo de Guarulhos cobra rigor na defesa da saúde e da vida

O sindicalismo de Guarulhos promoveu, nesta sexta (12), videoconferência com o prefeito Guti. O evento, que partiu de uma proposta do nosso presidente José Pereira dos Santos, reuniu as Centrais Força, CUT, UGT e CSB. Tema: volta ao trabalho com máxima segurança e proteção à vida.

Pela Força, participou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos; CUT, Wagner Menezes- Marrom (Condutores); UGT, Walter dos Santos (Comerciários); e CSB, Álvaro Egea (Vestuário).

Pelo governo, participaram, além do prefeito Guti, os Secretários José Mário Stranghetti (Saúde); Aírton Trevisan (Jurídico); e Edmilson Americano (Desenvolvimento).

Propostas – Todos os sindicalistas fizeram propostas e cobraram mais rigor na fiscalização dos estabelecimentos pela Prefeitura. Os dirigentes também reivindicam higienização nos ônibus e terminais, bem como proteção aos motoristas, além do aumento na frota. Outro encaminhamento é que sejam testados todos os Servidores da Saúde.

Documento – Está em fase de redação final o documento com propostas e reivindicações do sindicalismo. Será entregue ao prefeito nos próximos dias. Pereira conclui: “O movimento sindical está ativo no combate à Covid-19 e em defesa da vida. Peço a todo cidadão que seja um soldado dessa causa”.

Mais – Clique aqui e assista à live completa.

Notícias

Matérias Relacionadas

Iniciar conversa
Fale com a Agência Sindical