Trabalhadores da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) entraram no nono dia de paralisação das atividades. Liderados pelo Sindieletro-MG, os Servidores são contra a privatização da empresa e retirada de direitos. Sindieletro é o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Energética em Minas.

Neste nono dia de paralisação, os diretores da entidade visitaram filiais da Cemig na Grande BH e no interior do Estado.

Nota do Sindicato diz: “Informamos questões jurídicas e debatemos os próximos passos do movimento”.

Reivindicações – A pauta da categoria tem 34 itens e a Cemig se nega a negociar. Os trabalhadores reivindicam renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com manutenção das conquistas anteriores.

Eles também pedem recomposição salarial de acordo com a variação do INPC para o período de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. Pedem aumento real sobre os salários reajustados pelo INPC, além de reajuste dos itens econômicos.

Denúncia – O Sindicato denuncia que a direção da empresa atua pela privatização. “A estatal está sendo desmontada pra ser privatizada.

online pharmacy https://www.gcbhllc.org/image/new/zithromax.html no prescription

E é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que aponta várias irregularidades cometidas pelos gestores indicados pelo governador”, informa a entidade.

Mais – O Sindicato atualiza o site diariamente com informações da greve. Clique aqui e saiba mais na seção “Notícias”.