19.3 C
São Paulo
domingo, 5/12/2021

Roberto Requião defende frentistas

“É falsa essa história de que cortar os salários dos frentistas fará baixar o preço do combustível. O que vai ocorrer é o aumento no lucro dos sócios privados da Petrobras. Hoje, o preço da gasolina é vinculado ao dólar”.

Quem faz o alerta é Roberto Requião, ex-senador pelo Paraná. Nesta segunda (18), ele recebeu em Curitiba-PR uma delegação de dirigentes frentistas, que foram pedir seu apoio contra emenda do Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que quer anular lei do ano 2000, que proíbe o autoatendimento, chamado selfie-service.

o Senador Roberto Requião lembra que o salário dos frentistas ajuda a manter o círculo virtuoso da economia, “porque movimenta padaria, mercado e o comércio em geral”.

Requião também ressalta que a presença no frentista no posto traz mais segurança ao local, favorecendo os usuários.

Apoio – Segundo Luiz Arraes, presidente da Fepospetro – Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo, “Requião gravou na hora depoimento em apoio à nossa luta pelo emprego e se comprometeu a falar com deputados e lideranças de suas relações”. Para Arraes, o apoio do senador fortalece a resistência da categoria e estimula a atuação dos dirigentes frentistas junto a parlamentares de todos os partidos.

CLIQUE, ASSISTA, COMPARTILHE!!!

 

 

Notícias

Matérias Relacionadas

Iniciar conversa
Fale com a Agência Sindical