A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) promove, entre os dias 9 e 11 de setembro, o 3º Congresso da entidade, sob o tema “Sindicatos fortes, Brasil mais justo”. O primeiro evento preparatório ocorre nesta sexta (23), a partir das 14 horas, com abertura comandada pelo presidente, Antonio Neto, e participação do ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes.

O dirigente sindical e o político falam sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil. Ciro defende que é necessário unir a classe trabalhadora para que se supere a tragédia econômica que o País enfrenta.

Para Antonio Neto, somente a unidade dos trabalhadores pode derrotar o governo Bolsonaro para a recuperação pós-pandemia. “A CSB inicia os preparativos para o 3º Congresso Nacional em momento de luto, com mais de 540 mil vidas perdidas. Mais uma vez, a unidade será fundamental para derrotar o governo genocida e projetar a reconstrução do Brasil”, afirma o dirigente.

Programação – O seminário prossegue com diversos debates, a fim de discutir geração de empregos, política, desenvolvimento sustentável, papel das empresas públicas e fortalecimento sindical. Confira abaixo a programação completa do evento da Central.

14h – Projeto Nacional de Desenvolvimento
Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, e Antonio Neto, presidente da CSB

15h – Os caminhos para geração de emprego
Nelson Marconi, economista (FGV), Clemente Ganz, ex-diretor do Dieese, e Uallace Moreira, professor de economia (UFBA)
Moderação: Paulo Oliveira, secretário de Organização e Mobilização da CSB

16h – A revogação da destruição neoliberal
Eduardo Moreira, economista e criador do movimento “Somos 70%”, Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, e José Silvestre, coordenador do Dieese
Mediação: Alvaro Egea, secretário-geral da CSB

17h – O Governo Biden e as lições para o Brasil
José Luis Oreiro, professor de economia (UnB), Elias Jabbour, professor da pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais (Uerj), e Pedro Costa Jr., cientista político e professor de relações internacionais (Facamp)
Mediação: Sérgio Arnoud, vice-presidente da CSB

18h – O caminho para o Desenvolvimento Sustentável
Gilberto Natalini, ex-vereador de São Paulo (PV), Barbara Panseri, mestre em administração pública (FGV), e Rogerio Studart, economista, ex-diretor do BID e do Banco Mundial e pesquisador do WRI (World Resources Institute)
Mediação: Cezar Amin Pasqualin, secretário dos Profissionais Liberais da CSB

19h – Brasil Soberano – O papel das empresas públicas no desenvolvimento nacional
Roberto Requião, ex-governador do Paraná (MDB), Lea Vidigal, professora de direito econômico (Mackenzie), e Gilberto Bercovici, professor de direito econômico e economia política (USP)
Mediação: Antonio Neto, presidente da CSB

PARTICIPE – O seminário da CSB será online, com transmissão pelo YouTube e demais redes sociais da Central. Para se inscrever para participação através do aplicativo Zoom, basta acessar o link www.mlabspages.com/csb/seminario-pre-congresso-csb.

MAIS – Acesse o site da CSB.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui