Para líder de classe, apoio econômico a artistas tem urgência

Professor Oswaldo Augusto de Barros é presidente da CNTEEC e coordenador do FST

A Agência Sindical entrevistou, na live desta quarta, dia 17, o professor Oswaldo Augusto de Barros. Ele preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura e também coordena o FST – Fórum Sindical dos Trabalhadores.

A CNTEEC trabalhou ativamente em prol do PL 1.075/2020 ou Lei Aldir Blanc, aprovado na Câmara e chancelado pelo Senado, por unanimidade, dia 4 de junho.

Cabe agora ao presidente Jair Bolsonaro sancionar a iniciativa que garante ajuda emergencial de R$ 3 bilhões a trabalhadores da cultura, a espaços culturais, além de micro e pequenas empresas que perderam receita devido à pandemia da Covid-19.

Diz o professor Oswaldo: “Estamos em meio a uma guerra. Cabe, portanto, ao Estado garantir a sobrevivência das pessoas. Quando digo sobrevivência é isso mesmo, porque tem artista passando fome. O presidente Jair Bolsonaro, a quem já mandamos ofício com o apelo da classe, precisa sancionar urgentemente o Projeto de Lei”.

A Lei Aldir Blanc (artista que morreu semanas atrás vitimado pela Covid-19) é de autoria de Benedita da Silva (PT-RJ) e avançou, com rapidez, graças ao engajamento de outros parlamentares, a exemplo de Jandira Feghali – PCdoB, RJ.

Live – A transmissão contou com a participação de trabalhadores da Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Eles interagiram com comentários e perguntas. Clique aqui e assista à live na íntegra.

Informações – Acesse o site da CNTEEC e do FST.