Os Servidores públicos federais convocaram atos em todo o País nesta terça (18), com protesto em frente ao Ministério da Economia, em Brasília (DF), a fim de cobrar do governo federal um reajuste à categoria, que não ocorre desde 2017.

A luta une o movimento sindical. O Sindicato dos Padeiros de SP é uma das entidades que apoia a mobilização dos trabalhadores no serviço público. Quem afirma é o presidente, Chiquinho Pereira.

“O presidente Bolsonaro prometeu reajustar apenas para a parcela do funcionalismo que considera sua base eleitoral, como por exemplo os policiais federais, rodoviários federais e agentes penitenciários nacionais”, explica Chiquinho.

Para o dirigente, essa tentativa do Presidente da República de usar o reajuste salarial dos Servidores como uma ação eleitoreira é um privilégio, que não será aceito de maneira alguma.

Segundo o presidente dos Padeiros de SP, a mentira da vez de Bolsonaro é que o governo não tem receita o suficiente para conceder reajuste salarial a toda a categoria.

“É mais uma falácia de um governo incompetente, que não sabe ou nunca quis organizar as finanças públicas”, ressalta Chiquinho. De acordo com o sindicalista, se houvesse corte nas emendas dos parlamentares, haveria dinheiro sobrando para aplicar reajuste nos salários de todo o funcionalismo do País.

“Somos favoráveis a um Estado máximo, que seja indutor do desenvolvimento do País e da inclusão social. Que ofereça serviços públicos de qualidade para toda a população brasileira com um funcionalismo valorizado, qualificado, aprovado em concurso público e independente, sem vínculos políticos e/ou eleitorais com qualquer que seja o governo”, conclui Chiquinho Pereira.

MAIS – Acesse o site dos Padeiros de SP.