A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) já definiu o conjunto de propostas que apresentará às demais Centrais Sindicais, com vistas a formatar a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora, a ser aprovada pela Conclat, dia 7 de abril.

O documento da Nova Central, afora o encaminhamento ao Grupo de Trabalho organizador da terceira Conferência, será depois também apresentado aos candidatos à Presidência da República. A Central já reuniu seu Conselho pra debater a participação.

Oswaldo Augusto de Barros, presidente da Central, afirma: “Nosso objetivo é fazer com que os candidatos se sensibilizem e agreguem a questão trabalhista às suas plataformas eleitorais e de governo”. Portanto, explica, há ali pontos emergenciais e questões que exigem políticas permanentes por parte do Estado.

A plenária presencial da Conclat deverá contar com uma representação entre 40 e 50 pessoas ligadas à Nova Central.

Oswaldo aponta que o deslocamento de mais pessoas, a grandes distâncias, exigiria despesas que as entidades de base não teriam condições de bancar.

Transmissão – O evento presencial em SP, dia 7, terá transmissão ao vivo pela internet, através das redes sociais das Centrais e outras entidades partícipes. Também passará na TVT.

MAIS – Site da Nova Central.