Rodada de negociação entre a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e representantes das instituições do ensino superior privado, dia 10, terminou com indefinição. Novamente o patronal se recusou atender às reivindicações da categoria. Na próxima quarta (17), haverá assembleias em todo o Estado, conduzidas pelos 25 Sindicatos filiados.

Segundo o presidente da Fepesp e coordenador da Comissão de Negociação, Celso Napolitano, os patrões mantêm o impasse na negociação. “Recusam reajuste, recusam discutir novas condições de trabalho criadas pela ampliação do ensino à distância, recusam mediação. Não dá pra ficar desse jeito”, critica o professor.

Assembleias – Ocorrem de forma simultânea no dia 17, às 17 horas. A Fepesp ressalta que os trabalhadores do ensino superior têm direito a participar, com falta abonada, garantida pela Convenção Coletiva da categoria. “A falta abonada vale pelo dia todo, ou seja, professores e auxiliares poderão paralisar seu trabalho para participar da assembleia”, enfatiza a Federação.

Unidade – De acordo com o informe da entidade, a mobilização de todos é necessária a fim de pressionar o setor patronal. Os trabalhadores reivindicam a reposição integral da inflação na data-base, 1º de março. Apesar disso, o setor patronal insiste em achatar os salários e conceder apenas parte da inflação no período.

Participe – Todos os Sindicatos coordenarão as assembleias simultaneamente às 17 horas da próxima quarta (17). A falta dos profissionais é abonada. Para se inscrever, basta acessar o site da entidade representativa de sua região.

MAIS – Acesse o site da Fepesp.