Terminado o 5º Congresso da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) com eleição da diretoria e definição dos planos de ação. Quem ocupará a cadeira da presidência da entidade será o Professor Oswaldo Augusto de Barros, que também preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação (CNTEEC) e coordena o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Apesar de estar em licença médica, o professor Oswaldo fez questão de redigir um discurso. O dirigente lembrou do ex-presidente e fundador da Central, José Calixto Ramos, que faleceu em fevereiro deste ano. “Com tanto brilhantismo conduziu esta entidade, sempre defendendo os princípios aprovados em nosso Primeiro Congresso de Fundação e consolidado até os dias de hoje”, afirmou Oswaldo Augusto de Barros.

“Não poderia deixar de citar a coragem e a habilidade do presidente José Reginaldo Inácio em substituí-lo, sempre pautando os princípios por ele seguidos, com galhardia e comprometimento”, frisou o presidente eleito da NCST.

História – Oswaldo lembrou de sua trajetória no movimento sindical e atuação em defesa da classe trabalhadora, que será o ponto principal de sua condução à frente da Nova Central. “Estarei em todas as Frentes de Trabalho, defendendo-as com o mesmo rigor daqueles que por este cargo passaram”, ressaltou.

Ação – As discussões da NCST se pautarão no papel das Centrais Sindicais no País, o alinhamento com as confederações e a defesa do sistema confederativo, o processo de filiação de entidades, novas fontes de financiamentos e a participação de toda a diretoria com o projeto.

“Somos idealistas, porque estamos sempre imbuídos de não temer o enfrentamento. Tenho certeza que encontraremos forças suficientes para doar o máximo de cada um, para o bem comum, porque saberemos dividir nossas conquistas”, conclui o discurso de Oswaldo Augusto de Barros.

MAIS – Clique aqui e acesse o portal da NCST.