O Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) contestou os números da vacinação divulgados pela Prefeitura e a matéria saiu no SPTV 2, dia 27. Falaram à emissora a diretora Renata Grota e o diretor Marcio Pereira de Souza.

O Ministério Público analisa se todas as doses de vacina disponibilizadas até fevereiro foram de fato aplicadas e quem recebeu a sua dose. O deputado federal Alencar (PT) também fiscaliza.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até início de março, o Município havia recebido 55.182 doses do imunizante e cerca de 20 mil Servidores tinham sido vacinados. Mas tal número corresponde quase ao total de funcionários da Prefeitura. Estava claro o erro.

Segundo a diretora Renata, responsável pelo Jurídico do Stap, os dados divulgados não batem com o total de vacinados. “No final de abril, há cerca de 12 mil vacinados, incluindo também os grupos priorizados, como Agentes Funerários, Professores e Guardas. Em março, perto de seis mil da Saúde tinham sido vacinados. Mais ninguém”, ela diz.

Errata – Após a contestação do Sindicato, a Prefeitura informou à Globo que os 20.029 divulgados decorriam de “erro de digitação”.

Espera – A Globo ainda lembrou que muitos estão à espera da vacinação, como os Agentes de Trânsito. Nesta semana, o Agente Alexander do Carmo morreu por Covid-19. Márcio conta: “Há duas semanas, antes de ser infectado, ele perguntou se a vacina não chegaria a tempo pra nós”.

MAIS – Site do Stap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui