O 6º Mutirão do Emprego, organizado pelo Sindicato dos Comerciários de SP e UGT, está com inscrições abertas até 17 de outubro. Há 12 mil vagas disponíveis. Cerca de 17 mil candidatos se inscreveram para a seleção. Diversas empresas participam do Mutirão.

Segundo Cleonice Caetano, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato, a entidade conta com plataforma própria de cadastramento – ano passado, os currículos caíam num sistema do governo do Estado. Agora, ela explica, os 17 mil currículos são gerenciados apenas pelo Sindicato, o que facilita o encaminhamento.

A parceria direta com as empresas contribui para o sucesso do Mutirão. “Tivemos que estender a data porque estão nos oferecendo mais vagas”, comemora a dirigente. A diretora explica o funcionamento: “Recebemos o currículo, fazemos a triagem, encaminhamos à empresa e as entrevistas são marcadas. Caso interesse ao empregador fazer entrevista presencial, agendamos horário e cedemos espaço em nossa sede, no Ahangabaú, junto ao Metrô”.

Parcerias – Além das empresas que oferecem vagas, como Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Atento, Dia e Polishop, o Mutirão tem parceria com o governo paulista, Sistema S, Associação Comercial e outras instituições, que oferecem cursos de qualificação grátis aos candidatos.

São oferecidos cursos em muitas áreas. Dois são os mais procurados – profissionais pra açougue e padaria. “Um bom profissional desses não fica sem trabalho. Estamos qualificando candidatos pra esses segmentos, a fim de recolocá-los no mercado”, afirma a dirigente.

Ricardo Patah, presidente da UGT e dos Comerciários, ressalta a importância da iniciativa: “Esse é o Mutirão da inclusão social, do aperfeiçoamento e da qualificação profissional”.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui