16.1 C
São Paulo
sábado, 25/06/2022

Mutirão do Emprego capta vagas até amanhã

No primeiro dia, segunda-feira, foram encaminhados 1.300 candidatos no Mutirão do Emprego. Na terça, 1.200 e na quarta mais 1.200 candidatos foram indicados a vagas. O encaminhamento segue nesta quinta e vai até amanhã, sexta, dia 20.

A informação é de Cleonice Caetano (Cléo), diretora do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e também dirigente da UGT. Ela afirma que, “diante da divulgação ampla na mídia, mais empresas nos procuraram pra ofertar vagas de emprego”.

Interessados ainda podem cadastrar os currículos. E os candidatos que já foram entrevistados devem ir ao Sindicato, na rua Formosa, 99, Centro de SP, pegar a senha pro dia seguinte.

O 7º Mutirão do Emprego trabalhava, primeiro, com a possibilidade de ofertar seis mil vagas. Mas as ofertas cresceram, chegando a 10.453. Cléo explica: “Todo emprego obtido por meio do Mutirão é com Carteira assinada e os direitos da categoria onde a pessoa irá trabalhar”.

Cursos – Parcerias com Sebrae, Prefeitura paulistana, entre outras, oferecem cursos de qualificação para os que não conseguirem colocação no mercado de trabalho.

MAIS – Site do Sindicato e da UGT.

Notícias

Matérias Relacionadas

Fale com a Agência Sindical