18.3 C
São Paulo
segunda-feira, 27/06/2022

Mulher, 8 de Março e o repensar…

Mulher, 8 de Março e o repensar… | É fato que só um dia para homenagear tantos predicados é pouco.

É verdade, também, que alguns são desnecessários para essa homenagem, em razão por exemplo do ocorrido com membro da Assembleia Legislativa paulista. Neste caso, pouco ou nada merece ser comentado, apenas reforçar a necessidade de sua cassação.

Detalhes à parte, ainda no dia de ontem, fui convidado a falar no 10º Encontro das Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, com o tema: “Mais mulheres na política, elas podem e o Brasil precisa.”

Tema muito apropriado para o momento; razão cabe a elas, pois capacidade têm de sobra.

Impossível ver o mundo sem as mulheres e em especial na sua administração. É verdade que sofrem todo o tipo de segregação por parte de alguns administradores menos competentes.

Guerra, palavra feminina que pode significar, verdadeiramente, a mulher guerreira, lutadora, capaz de estar presente ao mesmo tempo em diversas atividades. Muitas são as que cumprem tripla ou quádrupla jornada, com empenho e desenvoltura.

Falar da beleza, sou suspeito. Prefiro ficar com a competência dedicação e a importância que a mulher dá aos fatos que nos rodeiam. Sempre presente, nos ensina e ao mesmo tempo respeitosamente aprende.

A cada dia, uma conquista! É sua meta, não tem tempo nem chance para errar. Obriga-se a tarefas múltiplas, sem perder o charme, muito menos a feminilidade.

Mulher, menina, mãe de todos os momentos, é a graça da palavra que resulta de toda a sua dedicação pra nos tornar felizes.

Neste dia valoroso, lutem para a conquista de todas as vossas prioridades. Elas existem, são legítimas e vocês merecem ser respeitadas como tal.

Feliz Dia da Mulher!

Professor Oswaldo Augusto de Barros
Presidente da NCSTFSTCNTEECFEPAAE

Acesse – https://fstsindical.com.br/novo/

Clique aqui e leia mais artigos de Oswaldo Augusto de Barros.

Notícias

Matérias Relacionadas

Fale com a Agência Sindical