Encerrado o 9º Congresso Nacional da Força Sindical nesta quarta ( 8 ). Miguel Torres foi eleito presidente com 95,58% dos votos para a gestão 2021 a 2025. A Chapa 1 terá o compromisso de atuar pelo emprego, desenvolvimento sustentável e democracia.

O evento, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, região central da Capital, contou também com a presença de Sérgio Nobre, presidente da CUT; Adilson Araújo, presidente da CTB; Ricardo Patah, presidente da UGT; e Edson Carneiro Índio, secretário-geral da Intersindical.

Em seu discurso, Miguel Torres relembrou que é preciso retomar o desenvolvimento do Brasil, com ampla participação da sociedade, da classe trabalhadora e também do movimento sindical.

“Temos que pensar numa maneira pra distribuir renda para os trabalhadores. Quanto menos renda, mais desemprego e miséria”, ressaltou o dirigente. Para o presidente da Força, é preciso enfrentar essa situação com muita coragem.

“Estamos falando com os trabalhadores sobre a necessidade de mudança de rumo que esse País merece. Não podemos confiar no que hoje está lá. Temos que lutar”, afirmou Miguel Torres.

Lula – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para o encerramento do Congresso da Força Sindical. Durante sua fala, o petista lembrou que o Brasil precisa de uma política de geração de emprego, renda e direitos para os trabalhadores.

Congresso – Clique aqui e assista a íntegra do evento.

MAIS – Acesse o site da Força Sindical.