O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes promoveu, nesta semana, um mutirão de exames e palestras para a conscientização sobre a diabetes. A entidade mantém o Centro de Referência e Atenção à Saúde da Família Metalúrgica. O espaço, que está localizado à Rua do Carmo, no Centro da Capital, oferece atendimentos e consultas em várias especialidades aos associados e dependentes da entidade.

A iniciativa é parte da campanha Novembro Azul, de conscientização sobre a saúde, idealizada por Cristina Maria, dirigente dos Metalúrgicos SP e responsável pelo Centro de Saúde. O evento contou com a presença de sócios, dirigentes e outros.

Segundo o dr. Manuel, no Brasil há cerca de 20 milhões de pessoas com diabetes. Como é uma doença silenciosa, ele alertou sobre os tipos existentes, como fazer o diagnóstico e quais os tratamentos indicados.

“É preciso mudar de estilo de vida, tem que emagrecer, se movimentar, pois, além do açúcar, há as alterações da pressão e do colesterol. É preciso estar com a saúde em dia, pra evitar complicações”, alertou o clínico.

Cuidado – A diretora dos Metalúrgicos SP, Cristina Maria, lembrou que há 15 anos descobriu a doença, mas não tomou os devidos cuidados. Ela frisou a necessidade de avaliação profissional para evitar agravantes.

“Os trabalhadores estão tendo a oportunidade de fazer exames e, se por acaso, forem diagnosticados como diabéticos ou pré-diabéticos, poderão procurar atendimento médico adequado, seguir orientações e evitar as terríveis complicações da doença”, ressaltou Cristina.

Complexo – O Centro de Saúde dos Metalúrgicos de SP está localizado à Rua do Carmo, 192, Centro, Capital. Os telefones são 3388.1115 ou 3388.1190.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui