19.7 C
São Paulo
sábado, 25/06/2022

Metalúrgicos negociam PLR com 16,5% de aumento

As atividades do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região voltaram ao normal nesta semana. E logo no segundo dia útil de trabalho, a entidade já conquistou uma ótima negociação de PLR, assim como fez durante todo o ano de 2021.

Desta vez, os beneficiados foram os trabalhadores da Messa & Messa (Ponte Grande/Guarulhos-SP). Eles aprovaram nesta terça (11) Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) com aumento.

A mobilização na porta da fábrica foi conduzida pelo vice-presidente Ricardo Oliveira e os diretores Márcia Aquino e Josete Machado Filho (Pepe). Ricardo comenta: “Conseguimos aumento de 16,5% no benefício, que será pago de uma só vez no dia 30. Ano passado, o valor pago foi de R$ 1.500,00. Neste ano, os companheiros recebem R$ 1.750,00.”

A Messa & Messa, especializada na produção de aços trefilados, emprega cerca de 30 funcionários. De acordo com o diretor Pepe, a participação dos trabalhadores foi fundamental para que o aumento na PLR fosse alcançado. “Graças à mobilização dos companheiros, conquistamos esse avanço”, afirma.

PLR – É um direito do trabalhador. O Sindicato informa que se a empresa se nega a negociar, procure um diretor. Ligue no 2463.5300. Se preferir, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 4965.9304.

Mais – www.metalurgico.org.br

Notícias

Matérias Relacionadas

Fale com a Agência Sindical