O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região promove nesta quarta (22) o mutirão de assembleias da Campanha Salarial. A ideia é reforçar em diversas fábricas a mobilização por aumento salarial, renovação de direitos da Convenção Coletiva e manutenção e ampliação de benefícios.

A previsão é que o mutirão se inicie logo nas primeiras horas do dia nas portas das empresas. Segundo Rafael Alves, diretor coordenador da região de Osasco no Sindicato, o objetivo é de unir toda a categoria. “Faremos assembleias pra intensificar a mobilização dos trabalhadores pela pauta de reivindicações”, afirma Rafael.

O presidente da entidade, Gilberto Almazan, reforça a ideia de que a união de todos pode gerar bons resultados à Campanha Salarial. “É importante que cada companheiro participe pra mostrar disposição de luta pelo aumento, pelos direitos da Convenção”, ressalta o dirigente.

Gilberto avalia que o cenário não é animador devido às crises econômica, social e sanitária que assolam o País. “Com a inflação atingindo os dois dígitos e o permanente fantasma do desemprego, não tenha dúvidas, haverá por parte dos patrões ainda mais má vontade em negociar”, avalia.

Mutirão – O Sindicato dos Metalúrgicos promove durante toda a Campanha Salarial o mutirão de assembleias, que será semanal e realizado nos 12 municípios que compõem a base da entidade.

Além disso, o Sindicato participa da Campanha Salarial unificada, coordenada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, filiada à Força Sindical.

Mais de 700 mil trabalhadores são representados.

A data-base é em 1º de novembro.

Convocação – “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos. Mas sabemos, acima de tudo, de nossos direitos conquistados através dos tempos e da importância de proteger cada um deles. Vamos à luta”, convoca Gilberto Almazan.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui