metalúrgicos

Milhares de trabalhadores estão engajados na Campanha Salarial 2021 do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Todos os dias, dirigentes vão às fábricas e realizam assembleia com a categoria.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, afirma: “Precisamos renovar as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e lutar por um reajuste salarial digno”. A data-base da categoria é 1º de novembro.

Dentre os itens principais das reivindicações estão a reposição das perdas pela inflação, aumento real, abono para os trabalhadores que estiverem em home office, além da renovação da CCT.

Agenda – Na quarta (22), cerca de 600 funcionários da U-Shin (Jardim Santo Afonso) engajaram-se na Campanha Salarial 2021. Eles somam-se aos companheiros da Modine (Cidade Aracília), Daicast, Mascote e Dacon (Cumbica), Lepe (Porto da Igreja), Therbrec (Terra Preta) e Nino Faróis (Arujá).

Cabeça destaca a mobilização nas fábricas. “Os trabalhadores entendem que somente a união de toda a categoria poderá fazer essa Campanha Salarial forte. O patrão vai ver que todos estão reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Isso fortalece na hora de negociar”, conta o dirigente.

Rito – O secretário-geral da entidade, José Carlos dos Santos (Chorão), explica o processo da Campanha. “Nós aprovamos em assembleia a pauta de reivindicações de Guarulhos e região. Feito isso, entregamos à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP para que seja construída a pauta geral. Esse é o documento que será entregue ao setor patronal para início das tratativas”, ressalta Chorão.

Participe – O Sindicato pede a participação dos metalúrgicos na Campanha Salarial.

metalúrgicos

Acesse – www.metalurgico.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui