Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, comanda assembleia com trabalhadores

Notícia grave dos Metalúrgicos do Sul Fluminense (RJ). De acordo com Nota emitida pelo Sindicato, um boletim falso foi divulgado na base com proposta de votação de Acordo Coletivo que estaria sendo intermediado pela entidade. Para frear as fake news, um informativo oficial foi veiculado na quarta (6).

Segundo o Sindicato, foi preciso ir a público desmentir que esteja havendo qualquer negociação sobre Acordo Coletivo de Trabalho. “Até porque o Acordo vigente tem validade de dois anos, portanto, só terá vencimento em abril de 2022”, explica a Nota.

A entidade reforça que os trabalhadores do Sul Fluminense se informem pelos canais oficiais – boletim, site e Facebook. “Não está clara qual a verdadeira intenção desse grupo de desocupados, com a divulgação dessas mentiras. O Sindicato pede que tenham muito cuidado com esse tipo de fake news divulgada, que só traz dúvidas e confusão no chão da fábrica”, alerta o documento.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, é preciso estar sempre atento com as notícias da categoria. “Vamos todos ficar em alerta com a maledicência de alguns poucos que simplesmente não têm o que fazer”, informa Silvio.

Para o dirigente, a luta por direitos, melhores salários e condições de trabalho dignas já é difícil para toda a classe trabalhadora e essa veiculação de boletim com fake news só prejudica a categoria.

“Nossa Campanha Salarial geralmente inicia em fevereiro, com a pesquisa de pauta de reivindicação junto aos trabalhadores”, relembra o presidente Silvio Campos.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui