22.5 C
São Paulo
quinta-feira, 27/01/2022

Mais de 8 milhões de desempregados tiveram pedido negado do Auxílio

Os problemas nos pedidos do Auxílio Emergencial continuam. Mais de 8 milhões de brasileiros que se declararam desempregados e realizaram o pedido do Auxílio Emergencial tiveram o benefício negado. A decisão, porém, pode ser contestada ou uma nova solicitação pode ser feita.

Para fazer a contestação, o usuário precisa abrir o site ou aplicativo e clicar no link “contestar essa informação”, caso o cidadão tenha direito e o sistema tenha recusado. Já para novo pedido, basta clicar na opção “realizar nova solicitação” e fazer todos os passos necessários.

Atrasos – Para Rodolfo Viana, economista responsável pela subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, muitos ainda precisam lidar com o atraso para liberação do benefício e essa demora se deve ao despreparo do governo.

Rodolfo afirma: “Não há coordenação do governo com as bases de dados. É necessário o cruzamento de dados que, acredito, eles não estavam preparados pra fazer, ainda mais nesse volume”.

Limite – A data limite para fazer o pedido do Auxílio Emergencial é dia 3 de julho. Para solicitar, basta acessar o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, disponível para sistemas Android e iOs, ou através do site.

Notícias

Matérias Relacionadas

Iniciar conversa
Fale com a Agência Sindical