O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) promove nesta sexta (15), às 18 horas, live especial para falar sobre ansiedade, sintomas e tratamento da doença. O programa vai ao ar pelo Facebook da entidade.

O objetivo da live é esclarecer e mostrar a importância de cuidar da saúde mental e quais os impactos na vida das pessoas. A convidada é a psicóloga Ana Maria Canejo. Conduzem a entrevista o presidente do Sispesp, Lineu Mazano, e a diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues.

Live vai ao ar nesta sexta (15), às 18 horas

A psicóloga afirma que é importante ter conhecimento sobre a ansiedade para que se possa detectar e tratar, em caso de diganóstico positivo. “É preciso ter a consciência sobre a importância de tratar doenças mentais, como a ansiedade, que, a princípio, parecia inofensiva. Mas não é. Pode trazer grandes prejuízos pra vida de quem desenvolve”, ela conta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a ansiedade é o mal do século. A doença já acomete 264 milhões de pessoas em todo o mundo. Com 9,3% da população brasileira atingida, o País é o líder no ranking mundial.

Preocupação – O presidente do Sispesp lembra que, atento às necessidades da categoria, o Sindicato oferece serviço de acolhimento psicológico aos associados. “É fundamental cuidar do bem-estar mental, mas sabemos que nem todos podem arcar com alto custo. Por isso, nosso serviço é gratuito ao associado. Basta ligar e agendar”, ressalta Lineu Mazano.

Assista – A live vai ao ar nesta sexta (15), às 18 horas, pela página do Sispesp no Facebook. Não perca.

MAIS – Acesse o site do Sispesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui