professor
Celso Napolitano é presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo

A seção “Tendências/Debates” da Folha de S. Paulo, deste sábado, 26, publica artigo do professor Celso Napolitano no qual ele explica por que voltar às aulas, neste momento, é perigoso. Ele preside a Federação Fepesp.

Escreve o professor: “Até agora, não há sequer um epidemiologista respeitável que garanta com confiável margem de certeza que o convívio de crianças, jovens e adultos, no ambiente escolar, não causará uma nova onda de contaminações”. A volta às aulas, diz, deve ser sem açodamento.

O professor Napolitano aponta interesses pró-retomada. Ele afirma: “Todos os argumentos a favor da volta apressada às aulas presenciais obedecem a interesses a interesses políticos e financeiros”. Em defesa do planejamento pra eventual retorno, o líder da Fepesp cita Florence Bauer, da Unicef: “todos, professores, alunos, funcionários, devem ser sentir seguros e saber seu papel para evitar o contágio dentro da escola”.

A Fepesp representa os professores das escolas privadas, em todos os níveis. Além de combater o retorno inseguro, a Fepesp tem recorrido à Justiça e se apoiado nos alertas de membros do Ministério Público do Trabalho.

O ARTIGO – “Expostos à contaminação”. Clique aquiClique aqui e leia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui