O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realizou eleições nesta semana. A votação ocorreu de forma híbrida, sendo parte de forma presencial e parte online. A Chapa 1, única a concorrer ao pleito, foi eleita com 97% dos votos.

O novo presidente será Thiago Tanji, jornalista da revista Auto Esporte, da Editora Globo. Ele será o sucessor de Paulo Zocchi, que presidiu a entidade por dois mandatos. O mandato será válido de agosto de 2021 a agosto de 2024.

Além da eleição da diretoria, os jornalistas elegeram também a nova Comissão de Ética do Sindicato. Eliane Gonçalves, Fábio Venturini, Franklin Valverde, Joel Scala e Rodrigo Ratier farão parte da Comissão.

Trabalho – A atuação da nova diretoria será voltada pela defesa das condições de trabalho. Diante da pandemia da Covid-19, muitos profissionais ficaram expostos e reclamaram de contaminações pela doença. De acordo com a Fenaj, pelo menos 155 jornalistas morreram em 2021 em decorrência da Covid.

Balanço – Paulo Zocchi, apesar de não exercer a função de presidente, segue na diretoria. Sua gestão faz balanço positivo do mandato que se encerra, com maior aproximação entre direção e base e o avanço na comunicação, com uso integrado das ferramentas de internet.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Jornalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui