Cresce a adesão sindical aos atos contra o governo Bolsonaro. A Força Sindical vai participar neste sábado (24) e já mobiliza seus filiados. Terça (20), a Central fez reunião com os Sindicatos da Grande SP. Segundo Miguel Torres, presidente da Força, a ideia é fortalecer a pauta sindical nas manifestações. “Vamos mostrar a insatisfação da classe trabalhadora com o custo de vida, o desemprego e os ataques aos direitos dos trabalhadores privados e a Servidores”, afirma.

A pauta sindical que vai ser levada aos protestos cobra Ações do governo pela geração de empregos; Controle da inflação; Auxílio Emergencial de R$ 600,00; Aceleração da vacinação; a derrubada da PEC 32/2020, da reforma administrativa; e Mudanças na reforma tributária, com a retirada de itens lesivos aos trabalhadores, como o fim do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Sábado (24), à tarde, as Centrais Sindicais e seus ativistas vão se reunir em frente à Fiesp, na avenida Paulista, SP. O Sindicato dos Metalúrgicos da Capital mobiliza também seus delegados de base. Miguel diz: “O desgaste do Bolsonaro na base trabalhadora é grande. Muitos viram que foram iludidos. Não condenamos, jamais, quem votou no Presidente, mas é bom que as pessoas percebam o erro”.

Reforma – O presidente da Força Sindical critica a proposta da reforma tributária, por cortar direitos importantes, inclusive os vales refeição e alimentação, o que coloca em risco o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

MAIS – Site da Força Sindical.