O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, por meio de uma postagem nas redes sociais nesta quarta (2), que toda a população com mais de 18 anos em todo o Estado deverá ser vacinada até o final de outubro deste ano.

Em coletiva de imprensa, o governo divulgou o calendário oficial de vacinação das pessoas sem comorbidade com menos de 54 anos. “São Paulo vai concluir toda a vacinação até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data”, informou Doria.

Datas – De 1º a 20 de julho, serão vacinadas as pessoas com idade entre 55 e 59 anos; de 2 a 16 de agosto, de 50 a 54 anos; de 17 a 31 de agosto, de 45 a 49 anos; de 1º a 10 de setembro, 40 a 44 anos; de 11 a 20 de setembro, 35 a 39 anos; 21 a 30 de setembro, 30 a 34 anos; 1º a 10 de outubro, 25 a 29 anos; 11 a 31 de outubro, 18 a 24 anos.

Mudança – Na segunda (31), Doria havia prometido encerrar a imunização até dezembro no Estado de SP. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, chegou a discordar da promessa. “É muito otimista chegar à vacinação de toda a população adulta até o fim deste ano”, destacou Covas.

Segundo a coordenação do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas de vacina pelo Ministério da Saúde.