Maior Central do País, a CUT busca reforçar sua rede digital. Dia 2, a entidade fez novo encontro, online, com dirigentes e profissionais do setor, para discutir a rede que tem e como torná-la mais forte.

O petroleiro paranaense Roni Anderson Barbosa dirige a comunicação da Central. Segundo Roni, no encontro, Sérgio Nobre, presidente da entidade, “avaliou a conjuntura e apontou desafios da comunicação, em meio à crise econômica e num ano de forte disputa eleitoral”.

A CUT trabalha com a ideia de brigadas digitais, ou seja, formar, qualificar e engajar dirigentes e profissionais, como jornalistas e publicitários, além de mobilizar mais os ativistas. Esse trabalho engloba a formação de monitores que possam ajudar no âmbito das categorias, das Regionais ou ramos onde a Central atua.

De acordo com Roni, segundo quem o encontro dia 2 reuniu 100 participantes, a CUT busca uma comunicação que reforce o fluxo de informações para as bases sindicais, rumo ao Congresso Nacional e também fale com a sociedade. “Devemos evitar o isolamento”, comenta.

Ainda segundo Roni Barbosa, que é operador de refinaria na Repar (Getúlio Vargas), no Paraná, “o domínio das tecnologias da informação, que se atualizam com muita rapidez, é preocupação das direções pra tornar a comunicação mais ágil e ampla”. Para o dirigente, uma das metas, nesse esforço, é falar com a grande mídia e ampliar a presença sindical nos veículos tradicionais, sejam impressos ou digitais.

MAIS – Site da CUT.