Entre os dias 12 e 14 de agosto, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza o 5º Congresso Nacional da entidade. O evento será no formato híbrido, ou seja, parte será presencial e parte acompanhará de forma online.

A Central afirma que apenas 30 pessoas poderão participar de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários de combate à disseminação da Covid-19.

Segundo o presidente da CTB, Adilson Araújo, o Congresso ocorre em meio a mais grave crise já vivida no Brasil. “A política de restauração neoliberal inaugurada pelo golpe de estado de 2016 e radizalizada pelo governo neofascista de Jair Bolsonaro agravou ainda mais a situação”, explica Adilson.

Para o dirigente, é preciso grande mobilização para deter as crises sanitária, econômica e social. “Impõe-se a formação de ampla frente social e política para intensificar a campanha Fora Bolsonaro, afastar o genocida do Palácio do Planalto, mudar a política econômica e promover a recuperação da economia e do emprego”, destaca.

Congresso – O tema do 5º Congresso Nacional da CTB é “Esperançar o Brasil pela vida, democracia, soberania e direitos” e ocorre entre 12 e 14 de agosto. Aqueles que forem participar de forma virtual, será disponibilizado link da plataforma Zoom.

MAIS – Acesse o site da CTB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui