A Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB promove entre os dias 16 e 18 de setembro o III Congresso Nacional da entidade, de forma virtual, sob o tema “Trabalhadores unidos por um projeto nacional de desenvolvimento”.

Em Nota, a CSB destaca que, apesar de tantas dores e desafios sofridos pela classe trabalhadora nos últimos anos, este momento traz uma oportunidade única de se repensar coletivamente o futuro da entidade, do movimento sindical e de toda a sociedade.

Segundo a Central, os números que abatem os trabalhadores no Brasil são assustadores. “O desemprego atingiu a taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021, em meio aos desafios impostos pela piora da pandemia no País”, diz o documento.

A CSB conta com a participação de toda a classe trabalhadora, com a finalidade de unir a todos. “Queremos a sua participação, o seu empenho e confiança para que a nossa economia supere as barreiras que as impedem de avançar. Momento de união e profunda reflexão sobre o nosso presente e futuro”, conclui a Nota.

Programação – Confira abaixo a programação completa do III Congresso da CSB.

16/09 – 1° dia de Congresso
10H: Abertura e aprovação do Regimento Interno
12H: Debates
18H: Sessão Solene, execução do hino nacional por Abner Tofanelli e abertura política com o presidente nacional da CSB, Antonio Neto.

17/09 – 2° dia de Congresso
10H: Os ataques aos Trabalhadores Brasileiros
13H: O parlamento e os trabalhadores
16H: Estados e municípios para os trabalhadores
19H: Um Brasil para os trabalhadores

18/09 – 3° dia de Congresso
10H: Sessão Plenária, posse e aprovação de moções

*Evento online com participação de convidados nacionais e internacionais dos mais diversos setores, entre eles, político, acadêmico e sindical.

Participe – O Congresso Nacional da CSB será realizado através da plataforma Zoom. Para participar, é necessário se cadastrar através do link.

MAIS – Acesse o site da CSB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui