Nesta terça (28), ocorre na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) nova assembleia pra decidir os próximos rumos da luta na campanha salarial dos condutores. A categoria já conquistou reajuste nos salários e tíquete, após greve de 15 horas no dia 14 de junho, mas ainda faltam discutir outras reivindicações.

O Sindmotoristas emitiu Nota, no dia 25, declarando que a entidade segue disposta a buscar entendimento nas negociações através do diálogo, mas que o setor empresarial não demonstra essa mesma vontade. “Paciência tem limites. Ou atendem as reivindicações pendentes ou os condutores irão aprovar novo plano de luta”, diz o documento.

Segundo o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), é importante que os trabalhadores se engajem na luta e sigam em união para obter êxito. “Permanecemos unidos e conseguimos grandes avanços, como o reajuste de 12,47% nos salários e tíquete. Ambos retroativos a 1º de maio. Agora, temos que decidir outras reivindicações que são fundamentais, como a hora de almoço remunerada, PLR e outros pontos”, afirma Sorriso.

De acordo com Valdevan Noventa, presidente licenciado do Sindmotoristas, os empresários estão organizados e, por isso, é preciso que a categoria esteja ainda mais. “Não vai ser fácil, mas tenho certeza que, com a união de todos, venceremos essa batalha”, ressalta Noventa.

Convocação – Os diretores do Sindmotoristas seguem em visitas às garagens para informar aos condutores sobre os encaminhamentos e sobre a assembleia desta terça (28). Sorriso reforça: “A campanha salarial é sempre um teste de paciência e de habilidade pra lidar com os conflitos e superar obstáculos. A categoria já está no seu limite”.

Assembleia – Ocorre na sede do Sindmotoristas, à Avenida Pirapitingui, 75, Liberdade, São Paulo. Primeira chamada às 14 horas e segunda às 16 horas.

MAIS – Site do Sindmotoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui