Nesta segunda (16), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promovem o Mutirão do Emprego, das 8 às 17 horas, na sede do Sindicato, à Rua Formosa, 99, Centro, SP.

Segundo Cleonice Caetano Souza (Cléo), diretora de Assistência Social e Previdência dos Comerciários-SP, são milhares de vagas disponíveis para os candidatos. “Temos 8 mil vagas de emprego abertas, distribuídas por 64 empresas”, informa.

Além da busca por vagas no mercado de trabalho, o Mutirão do Emprego terá participação e apoio da Prefeitura de São Paulo, do governo do Estado, do Sistema S e do Centro Paula Souza, que oferecerão cursos profissionalizantes e de requalificação. “É um perfil inclusivo do evento. Serão oferecidos cursos de qualificação, para que as pessoas tenham condições de competir de igual com os demais candidatos”, explica Cléo.

Currículos – “Já temos uma base grande de currículos e, a cada dia, recebemos mais. Isso facilita no evento presencial. Porque os candidatos cadastram o currículo de forma online e, ao informar o CPF na recepção, já aparece o cadastro completo”, afirma a dirigente. Esse pré-cadastro também será oferecido no dia para as pessoas que estiverem na fila. Ainda assim, aqueles que tiverem dificuldades, poderão fazer o cadastro completo com a equipe do Mutirão.

Documentos – A diretora dos Comerciários-SP orienta que os candidatos compareçam com os documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e outros) e com o currículo. Feita a triagem, o trabalhador será encaminhado para entrevistas ou aos cursos de formação e requalificação profissional.

Inclusão – Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, comenta: “O Mutirão do Emprego é uma demonstração de solidariedade, buscando a inclusão social. Temos, inclusive, atividades fundamentais para pessoas com deficiência, imigrantes. Empregos em várias atividades”.

MAIS – Acesse os sites dos Comerciários de São Paulo e da UGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui