O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região divulgou nesta semana que seu Clube de Campo, localizado no Parque Primavera (Guarulhos/SP), reabre neste final de semana. A entidade anunciou que seguirá todas as recomendações das autoridades como distanciamento, uso de máscaras e disponibilidade de álcool gel aos usuários.

O espaço de lazer ficou fechado durante toda a pandemia da Covid-19. Nos últimos meses, com o avanço da vacinação no Estado de SP, o Sindicato realizou obras e manutenção para melhor atender ao associado.

Segundo o presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), a reabertura terá um gosto especial para os trabalhadores. “A pandemia nos obrigou a ficar bastante tempo com o Clube fechado. Muita gente quer visitar. Por isso, os sócios e familiares terão todo o feriado prolongado”, informa o dirigente.

Estrutura – O Clube de Campo dos Metalúrgicos conta com ampla infraestrutura para atender a todos os gostos das famílias. São 172 mil metros quadrados, com piscinas, toboáguas, prainha, chuveirão; pesqueiro; campo de futebol nas medidas oficiais; ginásio poliesportivo com capacidade para 5 mil pessoas; 140 quiosques com churrasqueira, mesa e bancos; além de uma bela paisagem com quatro alqueires de mata atlântica intacta.

Diretor do Sindicato e coordenador do Clube, Eduardo Apóstolo de Oliveira (Tieta) explica que os quiosques são muito procurados. “Todos contam com estrutura confortável para atender mais de 10 pessoas. Cada espaço tem uma mesa grande com dois bancos. Além disso, tem a churrasqueira ao lado de cada um. Eles são bem separados, o que dá mais tranquilidade ainda no almoço de família”, afirma.

Ambiente – O espaço de lazer dos Metalúrgicos conta com quatro alqueires de Mata Atlântica. Esse número equivale a 14 campos de futebol. No local, há vários tipos de árvores, incluindo o pau-brasil, e diversas espécies de animais.

Água – O presidente Cabeça conta que o Clube de Campo ainda possui um sistema de reaproveitamento da água da chuva. “Todos os telhados do Clube foram construídos para captar a água, que ajuda a abastecer toda a área, incluindo as piscinas, lagos, cachoeiras, o pesqueiro e até os banheiros”, ressalta.

Conheça – O Clube de Campo dos Metalúrgicos de Guarulhos reabre neste final de semana, de sábado (9) a terça (12), das 8 às 18 horas. Fica na Rua Galáxia, 126, Parque Primavera, Guarulhos, SP.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui