As Centrais Sindicais publicaram nesta quinta (3) Nota de repúdio ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos. O caso aconteceu dia 24/1, no Rio de Janeiro. Atos em protesto pela morte do jovem acontecerão no sábado, 5 de fevereiro, em todo o País, com participação das Centrais.

No Rio de Janeiro, a comunidade congolesa e a família da vítima farão manifestação em frente ao quiosque onde Moïse foi morto, na praia da Barra da Tijuca, a partir das 10 horas.
online pharmacy https://www.childhealthonline.org/scripts/js/finasteride.html no prescription drugstore

Em São Paulo, o ato será no vão livre do MASP, na Avenida Paulista.

O pedido de todas as manifestações será por justiça e pela rápida e transparente apuração e punição aos envolvidos.
online pharmacy https://www.childhealthonline.org/scripts/js/lexapro.html no prescription drugstore

Os líderes sindicalistas afirmam no texto que tal brutalidade sintetiza em um só ato o racismo, a xenofobia e a retirada dos direitos trabalhistas.
online pharmacy https://www.childhealthonline.org/scripts/js/fluoxetine.html no prescription drugstore

NOTA – Leia abaixo a íntegra.

Dia 5/2 vamos à luta por justiça por Moïse Kabagambe!

O assassinato brutal do congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 24 de janeiro, sintetiza em um só ato o racismo enraizado em nossa sociedade, o sentimento de xenofobia que cresce com o avanço da extrema-direita e os efeitos nefastos da política neoliberal que retirou direitos trabalhistas e suprimiu investimentos na área social.

O jovem africano que trabalhava sob contratação precarizada, recebendo apenas por diárias foi morto com chutes, socos e ao menos 30 pauladas porque por cobrar pagamentos atrasados no quiosque Tropicália, em que prestava serviço.

Em protesto contra o crime, e pela rápida e transparente apuração e punição aos envolvidos, a comunidade congolesa realizará neste sábado, dia 5, uma manifestação, em frente ao quiosque onde Moïse foi morto, na praia da Barra da Tijuca, a partir das 10h. A família da vítima participará do ato. Em São Paulo, o ato será às 10 horas, no vão livre do MASP. Também haverá protestos em Salvador, Belo Horizonte, Belém, além de outras cidades.

As Centrais Sindicais se somarão neste contundente pedido por justiça. Em cada região, chamamos a somar e fortalecer os atos que estão sendo organizados.

Nos solidarizamos com os familiares de Moïse bem como com todos os imigrantes, sobretudo aqueles que buscam segurança e inserção social no Brasil. Vamos à luta por justiça por Moïse Kabagambe. Basta de racismo, xenofobia e genocídio negro!

São Paulo, 03 de fevereiro de 2022

Sérgio Nobre, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores)
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores)