As Centrais Sindicais definiram realizar o ato do 1º de Maio 2022 na Praça Charles Miller (em frente ao Estádio do Pacaembu), em São Paulo, a partir das 10 horas. O local é próximo de estações de metrô e com fácil acesso também de carro e ônibus.

O lema do 1º de Maio unificado deste ano deve ser Emprego, Direitos, Democracia e Vida, assim como ocorreu na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – Conclat 2022. Dentre os artistas que irão participar da festa do trabalhador estão Daniela Mercury, Dexter e Lecy Brandão.

Os organizadores do ato também farão convites para organizações sociais e a representantes dos poderes municipal, estadual, federal e legislativo. “Também vamos convidar personalidades e dirigentes políticos que defendem pautas progressistas”, adianta o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna).

Além de consolidar a unidade das Centrais Sindicais o ato será um importante momento de fortalecer a luta, a valorização dos direitos e unir as vozes da classe trabalhadora, especialmente os menos favorecidos economicamente, que estão sofrendo com a carestia, volta da inflação alta, preço do gás, aumento dos alimentos, aumento dos combustíveis e desemprego.

MAIS – Acesse o site das Centrais Sindicais.