Boas notícias nos fazem bem…

0
502
Oswaldo Augusto de Barros é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Em meio a tantas notícias ruins geradas pela Pandemia causada pela Covid-19, onde o mundo registra quedas nos PIB´s das suas maiores economias e essas grandes potências mundiais apresentaram planos BILIONÁRIOS para o seu reaquecimento, buscamos, em contrapartida, esconder o número de mortos no Brasil.

O turismo já avança no sentido de buscar o reaquecimento do mercado de diversões no Mundo, e já se têm notícias que, para os brasileiros, haverá resistência na sua entrada nesses países, dada a forma que está sendo conduzida a “DESinformação” aqui sobre a Pandemia.

Em todos os trabalhos apresentados, quer para a testagem e aplicação de remédios, bem como o estudo e desenvolvimento de uma vacina eficaz, sempre tem o trabalho de cientistas Brasileiros, fruto da excelência da Ciência e Pesquisa em nosso País e da qualidade técnica de nossas Universidades, mesmo com verbas rascionadas e insuficientes.

E a notícia boa?

Bem, ela ainda não foi divulgada. Ela é um ato de união e compromisso com a Democracia, com a Saúde dos Brasileiros e principalmente com a liberdade de imprensa, uma das molas propulsoras de um País Livre.

Os Jornais, concorrentes, que viviam buscando “furos” de reportagens, uniram-se na busca de uma solução – e a encontraram – para atender a importância da comunicação dos dados da Saúde, agora sonegados, como que a omissão fosse solução para o problema. O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Extra, O Globo, G1, entre outros, uniram-se para produzir um PAINEL REAL DA COVID19.

A Democracia funciona assim: é nas maiores crises que são encontradas as grandes soluções. Parabéns Imprensa LIVRE, contamos com vocês.