Nesta semana, dias 3 e 4, Bancários de todo o País, ligados à Contraf-CUT, realizam a 23ª Conferência Nacional da categoria. Sob o tema “Vida é Luta”, o objetivo do evento é apresentar as propostas de cada entidade para o plano de ação dos trabalhadores até 2022.

Sexta (3), às 17 horas, bancários do setor público e privado iniciam a atividade por videoconferência.

O ex-presidente Lula participa do debate, às 19 horas, sobre “O Brasil que queremos”. Todo o evento será transmitido também pelo Facebook e YouTube da Confederação.

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, lembra que toda a classe trabalhadora sofre com ataques do governo.

“Nossa jornada de trabalho, adicional de horas extras e comissionamento são alguns dos direitos atacados”, afirma Juvandia.

Para a dirigente, a categoria está atenta a todos os desdobramentos que ocorrem no País e é justamente isso o que mobiliza os bancários a lutarem pelos direitos. “Estamos cientes dos desafios e das dificuldades. Mas com as mangas arregaçadas pra nos defendermos e conquistarmos novas vitórias”, destaca a presidenta da Contraf-CUT.

Conferência – No sábado, o debate prossegue. A partir das 9 horas haverá exposição sobre o retrato da categoria bancária; às 11h30, palestras sobre o sistema financeiro que o País precisa; às 14 horas, discutem um Brasil sem desigualdades. Confira na imagem abaixo a programação completa.

MAIS – Acesse o site da Contraf-CUT.