O ex-ministro da Ciência e Tecnologia, da Defesa e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, debaterá no Sindicato dos Padeiros de São Paulo as eleições de 2022, as competências dos poderes Executivo e Legislativo e o conteúdo de seu livro “O quinto movimento – propostas para uma construção inacabada”.

Ele é o convidado do Sindicato e dará palestra nesta quinta, 9, das 13 às 17 horas, na Colônia de Férias da entidade em Caraguatatuba, Litoral Norte. O evento também será transmitido ao vivo pelo Facebook dos Padeiros.

Este debate faz parte do Seminário de Planejamento para 2022 dos Padeiros, iniciado quarta, em São Paulo, com um encontro com o pré-candidato à Presidencia da República, Ciro Gomes.

Programação – Hoje, no período da manhã, na Colônia, a diretoria dos Padeiros e dirigentes de outras categorias debateram os reflexos da reforma trabalhista para a classe trabalhadora e o movimento sindical, a pandemia da Covid-19, o desemprego e a relevância das negociações, convenções e acordos coletivos.

Sexta, 10, das 9 às 12 horas, o advogado Ricardo Pedroso Stela falará sobre a “importância das eleições para os trabalhadores”. Na parte da tarde, das 13 às 17 horas, Fausto Augusto Júnior, diretor-técnico do Dieese, debate a conjuntura brasileira pós-pandemia, os reflexos da inflação no mundo do trabalho, a perda de direitos na reforma trabalhista e as lutas de resistência do movimento sindical.

Já no sábado, 11, o Seminário termina com palestra, das 8 às 16h30, de Clóvis Renato, doutor em Direito, com tese sobre os direitos fundamentais em âmbito sindical. Em debate a reforma trabalhista e seus efeitos judiciais, os processos de correção do FGTS e os efeitos das medidas provisórias.

Colônia – Fica na Rua Ezequiel da Silva Barreto, 29, Porto Novo, Caraguatatuba, SP. Telefone: (12) 3887.1575.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui